-
Arquitetos: Agostina Perazolo ; Agostina Perazolo
- Área: 398 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Gonzalo Viramonte
-
Fabricantes: Enrici, Petry, Prosdocimo
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um terreno inclinado com vistas para as montanhas em um bairro residencial típico, esse projeto aproveitou a propriedade para abrir-se à sua vista posterior. Desde a rua, somente se distingue um único volume, sendo esse o setor social e fazendo do térreo um ambiente meramente privado. Sala de estar, de jantar, escritório, cozinha e área social exterior são combinados num espaço comum que está emoldurado por uma abertura de piso a teto que se abre completamente, revelando vistas interruptas para as montanhas. O dormitório principal também foi desenhado como um único conjunto de espaços fluídos. Dormitório, banheiro e closet não possuem portas de separação e, claro, estão abertos para a vista das montanhas, seguidas da piscina que surge ao longo da moradia.
A iluminação natural é protagonista nessa moradia, sendo ela um material a mais que entra em sintonia com todas as partes que intervêm no projeto.
A simples paleta de materiais com base em pedra, concreto aparente e um volume puro foi outra estratégia para manter a arquitetura focada no terreno e no lugar.
Como consequência disso, essa residência é a criação de um espaço habitável que convida a um estilo de vida simples, minimalista, flexível e diferente.